Ao meio dia desta quinta feira estarei sentado no banco dos réus, no Juizado de Pequenas Causas, para a primeira audiência de um processo que respondo por danos morais (calúnia, infâmia e difamação), por me manifestar na imprensa (Internet), contra a omissão de governantesque se escondem atrás de um mandato público para exercerem a arrogância que é peculiar àqueles que não sabem o que seja alma, não respeitam direitos e se acham acima do bem e do mal.
Quero agradecer aos amigos que se solidarizaram comigo e corrigir o nobre João Maria Madeira Basto que, de Brasília, conosco se solidariza: ele pensava que a audiência seria hoje, quarta, mas será amanhã, ao meio dia.
Meu caro, a falta do apoio de entidades às quais vc se referiu, é normal. Afinal, quem sou eu e quem é aquele que me processa?
Houve um tempo em que a Rádio Igaraçu de Parnaíba juntava, às vezes, de 3 a 4 radialistas, para me anarquizarem, execrarem-me publicamente, debochando de mim, a mando dos donos da emissora. Um dos quais hoje me processa, talvez por eu nunca haver processado ninguém. Danos morais? Que foram meus comentários no blogdobsilva diante de tanta anarquia que se fazia, num passado recente, contrafamílias parnaibanas na Rádio Igaraçu?! Quem dirigia a Rádio Igaraçu, por exemplo, no tempo em que Mão Santa era governador e entregou a direção da emissora?
Já respondem processo, impetrado pela mesma pessoa, além de mim: João Carlos Guimarães, Rádio Globo Parnaíba e Márcio Brito (Portal do Bikanca). Outros virão, com certeza.
Mas, é isso aí. A Deus,o Todo Poderoso, caberá o julgamento final.