Júlio Arcoverde defende que escolhas dos secretários sejam justas

Em meio a polêmicas e definições do novo secretariado estadual o presidente do PROGRESSISTAS no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, revelou que até o fim do mês todos os cargos de primeiro escalão do governo estadual estarão definidos.

O deputado atacou mais uma vez um integrante do governo que, segundo ele, estaria tentando jogar Ciro Nogueira contra Wellington Dias. O partido ocupa hoje secretarias importantes na administração e junto com MDB e PT, disputa as maiores pastas. O deputado licenciado, atualmente é secretário de Esportes de Teresina, pediu reconhecimento a fidelidade do PROGRESSISTAS que desde 2014 está ao lado de Wellington Dias, diferente do MDB que teve candidatura própria.

O parlamentar lembrou o histórico do partido ao lado de Wellington e pediu justiça na definição dos secretários.

“Nós estamos comprometidos com o governador desde 2014, quando muitos partidos não estavam, nós e o PTB já estávamos comprometidos com o governador. Nós não temos histerias de cargos, o time é do governador. Nada ficou acertado entre o governador e o senador Ciro Nogueira, acredito que depois da semana santa o governador já estará com a sua equipe nova, queremos apenas que as escolhas sejam justas”, afirmou.

Ele ainda atacou um membro do governo, sem citar o nome, que estaria tentando causa intrigas do governador com Ciro Nogueira. 

“Eu sei de onde vem essa intenção de jogar o PROGRESSISTAS contra o governador. É de uma parte do governo que quer fazer com que a gente brigue com o governador, não do núcleo político nem de deputados, é de pessoas que não são políticas e que estão ocupando um cargo que não tem condição de ocupar, é incompetente. Mas essas pessoas não vão conseguir, passaram quatro anos dizendo que nós íamos romper com o governador, então quando se usa a sinceridade tornamos as coisas mais tranquilas”, criticou o deputado.

O deputado confirmou mais uma rodada de filiações para o fim do mês, nomes importantes no cenário político chegarão ao PROGRESSISTAS. 

“Vamos trabalhar para aumentar a nossa base nos municípios, vamos fazer a filiação no próximo mês de mais dez prefeitos. Estamos buscando vereadores de partidos que não atingiram a barreira eleitoral, estamos buscando o Marquinhos Monteiro, o Renato Berger, a Graça Amorim. Além da capital temos muita gente do interior nessa situação”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *