Jussara Lima deixará MDB para compor bancada do PT no Senado Federal

Neste domingo (01/01), presente na solenidade de posse na Assembleia Legislativa, Jussara Lima (PSD), que será empossada como senadora no lugar do futuro ministro Wellington Dias (PT), afirmou que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para compor a bancada da sigla no Congresso porque achou conveniente. Segundo a futura senadora, como Wellington estava se afastando, ela seria uma cadeira que ele teria do PT.

“Vou me filiar ao PT sim. Eu achei conveniente. Ele (Wellington Dias) conversou com a gente e nós aceitamos. O senador Wellington estava se afastando e seria uma cadeira que ele teria do PT. Ficaria uma cadeira lá e aí eu achei conveniente. Conversamos com o deputado Júlio César, deputado Georgiano e vou para o PT sim. E eu sempre gostei do PT, da universidade, eu já participava dos diretórios acadêmicos e sempre gostei muito.

Futura senadora Jussara Lima (PSD) (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Jussara Lima também disse que defenderá as pautas de Wellington dias e as que ela também achar conveniente, como pautas relacionadas a defesa das mulheres, das minorias e outras.

“Estou muito feliz e muito honrada. Vou defender o nosso Brasil e o nosso Piauí. Vamos defender as pautas também do ministro Wellington Dias e também aquelas pautas que eu acho conveniente, com relação a mulher, em defesa das mulheres, das minorias, das pessoas que precisam mais do nosso país, do nosso Estado” completou Jussara.

A futura senadora disse que dará apoio aos governos Lula e Rafael Fonteles. Na solenidade de posse do governador e vice-governador do Piauí, Jussara chegou acompanhada do marido, deputado federal Júlio César (PSD), e do filho, deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.