Justiça manda demitir 107 funcionários da AGESPISA, no Piauí.

 

 

O juiz da 3ª Vara do Trabalho, Tibério Freire Villar da Silva, determinou que a Agespisa exonere 107 funcionários que foram contratados sem concurso público após a promulgação da Constituição Federal de 1988.

A ação foi impetrada pelo Ministério Público do Trabalho que pediu a demissão de todos os contratados sem concurso após o dia 05/10/1988.

A direção da Agespisa comunicou nesta quinta-feira (28) que recebeu a decisão do juiz e dará cumprimento já que o mandado determina multa diária em caso de descumprimento.

Também ficou determinado aos setores internos responsáveis que adotem os procedimentos necessários a fim de convocar os citados empregados alvos da decisão para que compareçam à empresa, munidos dos documentos indispensáveis para que sejam feitos os cálculos daqueles valores a que tem direito como saldo de salário e liberação de FGTS.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio, informou  que vai recorrer da decisão. Ele disse ainda que a direção do Sindicato esteve ontem com o governador Wellington Dias (PT) que garantiu buscar uma alternativa para não demitir os servidores. “Vamos adotar todas as medidas necessárias e dá um voto de confiança para o governador que nos garantiu que nos dará uma solução”, disse Paulo Sampaio.Fonte: Cidadeverde. Foto: CV. Edição: APM Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *