Karnak sinaliza com terceira via para sucessão de Wilson Martins

Se a intenção foi criar uma opção concreta dentro do governo, ou se foi apenas para tentar isolar o vice-governador Zé Filho dentro do esquema governista, o fato é que, para um o outro caso, ela está fadada ao fracasso. Refiro-me ao pré-lançamento do nome do presidente regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, à sucessão do governador Wilson Martins.
Nos últimos pleitos, tem sido assim: Marcelo Castro sempre aparece como um virtual candidato ao governo. Na hora H, porém, ele está fora da sucessão e ressurge das urnas como o deputado federal mais votado. Mais uma vez, o nome do parlamentar vem sendo citado com insistência, nos últimos dias, como uma alternativa para 2014. Ou no mínimo a vice.
Agora, porém, o parlamentar tomou a iniciativa de desestimular a ideia ainda em seu nascedouro. Ele desautorizou publicamente qualquer investimento em uma virtual candidatura sua ao governo. Neste final de semana, Marcelo avisou que o candidato do PMDB ao Governo do Estado é o vice-governador José Filho.
Ele disse que, como presidente regional do PMDB, não é burro para, em vez de favorecer e fortalecer a candidatura de Zé Filho, ser candidato a vice-governador de candidato de outro partido. “Eu nunca fui chamado de burro em minha vida e não vai ser agora. Como é que eu vou destruir a candidatura do nosso candidato a governador para eu ser vice? Pelo amor de Deus, eu não sou burro! E o que é melhor, ser vice-governador ou deputado federal? Aí, eu estaria colocando a minha inteligência a serviço da burrice”, declarou Marcelo Castro.
O presidente do PMDB disse estar certo de que o governador Wilson Martins deixará o cargo para ser candidato ao Senado e, com isso, Zé Filho assume o governo e passa a ser o candidato natural do partido a governador. Ao que se informa, a sugestão do nome de Marcelo saiu do próprio Karnak, com o endosso do governador Wilson Martins.
A ser procedente essa informação, ela tanto serve como um recado para Zé Filho como também para o senador Wellington Dias, que sonha voltar ao governo no próximo ano com o apoio do esquema governista. A lembrança do nome de Marcelo Castro para a sucessão sinalizaria, contudo, que o governador Wilson Martins estaria empenhado em apontar uma terceira via.Por:Zózimo Tavares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.