O pré-candidato a vice-prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, teve um pedido de liminar negado pela Justiça do Piauí, mantendo sua inelegibilidade. Kim tentava anular o Decreto Legislativo que julgou irregulares suas contas dos anos de 2017 e 2020, quando era prefeito de Luís Correia, e remover seu nome da lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentada à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público.
Apesar de inicialmente ter se lançado como pré-candidato a prefeito de Luís Correia, aparecendo em segundo lugar em diversas pesquisas eleitorais, Kim do Caranguejo desistiu da disputa para ser o pré-candidato a vice de Rafael Silva, que estava em terceiro nas pesquisas. Com a liminar negada, Kim continua inelegível.
A decisão foi assinada nesta terça-feira (13/08) pelo juiz Antônio Fábio Fonseca de Oliveira, que considerou as alegações de Kim do Caranguejo, sobre a suposta ofensa ao direito de contraditório e ampla defesa, improcedentes. Segundo o magistrado, todos os ritos adotados pela Câmara Municipal ocorreram conforme a legislação, permitindo ampla defesa ao ex-prefeito.
A Câmara Municipal julgou as contas de Kim do Caranguejo com base em um parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, que apontou diversas irregularidades nas prestações de contas da sua gestão nos anos de 2017 e 2020.
O processo tramita na Vara Única de Luís Correia, sob o número: 0801118-80.2024.8.18.0059. (Sebastian Eugênio)