Líder de facção é condenado a 23 anos de prisão por homicídio em Parnaíba

O Tribunal do Júri da Comarca de Parnaíba condenou Lauricio Caetano da Silva, conhecido como “Maurício”, a 23 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado por mandar matar um integrante da própria facção criminosa que atuava em Luís Correia, no litoral do Piauí.
Líder de facção é condenado a 23 anos de prisão por homicídio em Parnaíba - Foto: ReproduçãoLíder de facção é condenado a 23 anos de prisão por homicídio em Parnaíba – Foto: Reprodução

O crime ocorreu em janeiro de 2022. A vítima, Alisson da Silva Rosa, foi morta com cinco disparos de arma de fogo em Parnaíba, após supostamente violar o “código interno” do grupo.

Lauricio Caetano foi preso preventivamente em outubro de 2022, nove meses após o homicídio, e a denúncia do Ministério Público foi aceita em novembro do mesmo ano. 

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o réu ordenou a execução, motivado por razões torpes e utilizando meio que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, §2º, incisos I e IV do Código Penal.

Na leitura da sentença, o juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim destacou que o crime foi praticado de forma “bárbara” e com “ingerência direta” do acusado, por exercer liderança em organização criminosa. (Emanuel Oliveira)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.