De seu mundo particular a jovem escreve suas próprias experiências em um livro de suas crônicas e mostrar que apesar de pouca idade já tem o grande desejo de influenciar outras pessoas por meio dos seus textos.
Essa é Lívia Pessoa, 17 anos, que concluiu o terceiro ano do ensino médio e que teve o lançamento do livro “Catarse” na noite desta quinta-feira (06), no Sesc Caixeiral, em Parnaíba.“Quero usar meu livro e as coisas que eu escrevo para ajudar outras pessoas a falarem o que sentem. Porque muitas vezes não somos incentivados a fazer isso. Acho importante a gente falar o que sente”, declarou falou Lívia.
Segundo a autora, cada história tem sua própria marca e falou do desejo de escrever um livro. “Eu sempre desejei escrever um livro. No final do ano de 2017 meus pais conversaram comigo e falaram que era o momento da publicação do meu livro. E esse momento é muito especial porque escrevo há algum tempo e este livro representa”.
Sua professora de literatura dela, Rossana Silva falou da emoção de compartilhar esse momento impar com sua querida aluna. “A Lívia sempre mostrou bem participativa em sala de aula, principalmente quando falamos das escolas literárias. Ela tem um amor grande por Fernando Pessoa. Ela sempre demostrou um amor imenso pela leitura e escrita. E sempre procurou escrever algo sobre suas emoções e sentimentos”, relatou a professora.
O evento contou com a presença do prefeito Mão Santa, o chefe de gabinete municipal, Israel Correia, o secretário de Governo e diretor do jornal “O Piaguí”, Arlindo Leão, familiares, amigos, professores e estudantes da Escola Nossa Senhora da Graça.