O deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato à governador, endureceu seu discurso contra a gestão do governador Wellington Dias no seminário de formação política do Instituto Teotônio Vilela (ITV) que aconteceu neste sábado (17), em Bom Jesus, no extremo Sul do Estado. O parlamentar afirmou que o Piauí precisa ser levado a sério e de uma gestão que se preocupe com o papel que está sendo assinado.
Luciano Nunes também criticou o número de coordenadorias estaduais e a quantidade de suplentes no legislativo estadual. “Sou presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Unale, que congrega mais de mil deputados do país inteiro, e lá sabemos que é um recorde uma Assembleia contar com 15 suplentes, como é o que acontece aqui no Piauí. É um verdadeiro escândalo, porque o que sobra para acomodar aliados do governador na Assembleia Legislativa, falta para o povo, para o pai e mão de família quando leva o filho para um hospital e não tem atendimento, falta para as obras que o Piauí precisa para se desenvolver, como a transcerrados. Sem contar nas 69 coordenadorias estaduais, o dobro do número de ministérios do Brasil”, afirmou.
O deputado também criticou a falta de ações na área de saúde, educação e infraestrutura. “Os hospitais regionais estão totalmente desaparelhados de estrutura humana, profissionais de saúde, de equipamentos, sem resolutividade e sem solucionar os problemas da população do interior, abarrotando Teresina, que acaba ficando sufocada, deixando de prestar um serviço de qualidade à sua população. Na educação pública continuamos amargando o segundo pior índice de analfabetismo do Brasil. Na infraestrutura o descaso é maior ainda, porque não se consegue construir uma estrada que beneficie uma região que mais cresce e que impulsiona o desenvolvimento do nosso Estado que é extremo sul, os cerrados piauienses. Portanto, em todas as áreas temos desgoverno e descaso”, alertou.Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara); Parnaíba (polo Planície Litorânea); Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Paulistana (polo Chapada Vale do Rio Itaim); Campo Maior (polo Carnaubais); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas); Oeiras (polo Vale do Canidé) e Floriano, que representará o polo vale dos Rios Piauí e Itaueiras.(Portalaz)