Uma mulher foi detida no Povoado Barro Vermelho, sob acusação de estupro de vulnerável, na última quinta-feira (20/07), por volta do meio-dia, zona rural de Ilha Grande do Piauí. A prisão foi realizada pela Polícia Militar após a emissão de um mandado de prisão. Os detalhes do caso revelam um cenário alarmante, onde um adolescente de 17 anos é apontado como autor dos abusos contra suas três irmãs, de 12, 10 e 06 anos, e a mãe, ciente das ações, não tomou medidas para proteger as filhas.
O tenente-coronel Ervisvaldo Viana, responsável pelas declarações sobre o caso, relatou que o adolescente, portador de deficiência não especificada, vinha praticando os atos de abuso contra suas próprias irmãs, todas menores de idade. A situação ganhou proporções ainda mais graves quando se constatou que a mãe estava ciente dos acontecimentos e não tomou nenhuma atitude para interromper os abusos.
Após a prisão da mãe, as crianças e o adolescente foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Ilha Grande, responsável por garantir a proteção e os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O processo de entrega dos jovens ao Conselho Tutelar foi descrito como uma intervenção difícil e emocionalmente desafiadora para os policiais envolvidos, que se viram diante de uma situação delicada e precisaram cumprir a ordem judicial em respeito à lei.(Fonte: Com informações Portal Costa Norte)