MALHANDO EM FERRO FRIO

Por:Zózimo Tavares

O líder das oposições na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), está em busca de assinaturas para instalar uma CPI que apure denúncias de uso de obras do Governo do Estado para favorecer candidatos às próximas eleições apoiados pelo governador Wellington Dias. 
“Já me chamam de parasita, mas não podem me chamar de covarde, de medroso e dizer que não quero investigar o governador”, afirmou. O parlamentar citou alguns municípios onde obras de asfaltamento estão sendo feitas. Segundo ele, em muitas delas até sem que o prefeito tome conhecimento. 
O deputado observou que o PT está com 35% a menos de candidatos no Brasil e, no Piauí, o número de candidatos aumentou, consideravelmente, o que leva a crer que está havendo uma banalização em relação à corrupção.
“É preciso agir, fazer uma frente, mesmo que seja provisória, de combate à corrupção em todo o Estado e devemos pedir providências ao Ministério Público, para esse combate”.  O deputado citou ainda o empréstimo feito pelo Governo do Estado, de R$ 1bilhão. Ele suspeita que parte desses recursos esteja sendo aplicada em obras eleitorais.
Para instalar a CPI, o deputado precisa das assinaturas de pelo menos dez parlamentares. Pelo número de exaltados apartes e de deputados que estão apoiando candidatos que disputam eleição com correligionários e aliados de Wellington, a CPI seria facilmente instalada. 
Por incrível que pareça, conseguir as assinaturas não será a tarefa mais difícil do deputado, mas sim fazer com que seus colegas compareçam ao trabalho em pleno período eleitoral.  Com sua proposta, Robert deixa os colegas numa saia justa porque se assinam a CPI terão que abandonar as campanhas no interior para comparecer às reuniões da comissão. 
Pelo menos barulho muito já foi feito e o Ministério Público Eleitoral já foi provocado. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.