
Para demonstrar fidelidade ao Presidente Jair Bolsonaro a administração municipal, cujo prefeito de fato é a secretária Gracinha e de direito é Mão Santa, abandonou de vez o projeto de transformar o Roland Jacob em Escola de Tempo Integral. Agora a Escola passa a adotar o sistema de educação cívico militar.

Hoje (14) pela manhã aconteceu a Solenidade de acolhida do corpo docente e discentes da referida Escola, iniciando-se o ano letivo com a implantação do sistema de educação cívico militar.

Com isso vão para o lixo em definitivo os projetos elaborados por técnicos, profissionais de educação para que a Escola Roland Jacob fosse a primeira no município a funcionar em regime de tempo integral, seria “uma escola modelo”, segundo apregoava Mão Santa quando ainda pensava que mandava em alguma coisa na prefeitura. Em 2018, inclusive, trouxe a Parnaíba o vitorioso secretário de educação de Teresina, Kleber Montezuma, falando de sua experiência exitosa a frente da Semec (Secretaria Municipal de Educação) da capital). Falou-se na época (2018) que A “Escola Municipal Roland Jacob deve passar a funcionar em regime integral já no segundo semestre, para isto foi totalmente reformada”. https://www.jornaldaparnaiba.com/2018/07/palestra-com-kleber-montezuma-para.html

Mão Santa com o ex-secretário de educação Teresina, Kleber Montezuma, que colocou a educação da capital em 1º lugar no Brasil.
Segundo professores daquela Escola em conversa com nossa reportagem, Projetos até que foram elaborados mas a secretária que manda na prefeitura (Gracinha) teria ignorado, dando a entender que não era importante para o município uma Escola de Tempo Integral. E assim, a administração continua politizando a educação municipal, cujas escolas não têm o destaque que se vê em Cocal de Telha, por exemplo, e outros municípios menores onde, a cada Olímpiada de Português e/ou matemática, dão show.