O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em Teresina ontem prestigiando na Assembleia Legislativa a posse da filha, deputada Gracinha, disse à imprensa que deve se retirar da vida pública ao fim do seu mandato em 2026. Aos 81 anos, ele cumpre o seu terceiro mandato à frente da segunda maior cidade do estado. Por haver disputado a reeleição em 2020 não poderá mais se candidatar.

Mão Santa com a esposa Adalgisa e a filha, deputada Gracinha
Embora tenha tentando fazer um herdeiro político, Mão Santa ainda não havia conseguido ao perder a eleição para a prefeitura de Parnaíba, em 2004, quando lançou se filho, Júnior Mão Santa, como candidato a prefeito. Também perdeu quando repetiu a tentativa lançando a esposa. Adalgisa ao mesmo cargo. e, 2008. E por último, não conseguiu ver sua filha Cassandra Moraes Sousa eleita vice-governadora do Estado, quando perdeu a eleição junto com o então candidato a governador, ex-deputado Luciano Nunes Filho.
Gracinha, que se destacou no município como secretária de Infraestrutura, usou a máquina municipal e conseguiu se eleger deputada estadual, onde ficará até 2026, quando Mão Santa já estará de pijamas com 85 anos. Sem a estrutura da gestão municipal, ninguém sabe se ela terá capilaridade eleitoral para conseguir um terceiro mandato.