Mão Santa e as pesquisas

O ex-senador Mão Santa, pré-candidato a prefeito de Parnaíba, parece não acreditar muito em pesquisas. Pelo menos as feitas pelo Instituto Amostragem, do parnaibano João Batista Teles.”Este Instituto era o IPOP – Instituto Para Otário Perdedor. Eu nunca ganhei uma eleição para este instituto”, disse Mão Santa em entrevista recente, lembrando das vezes que ganhou eleições para o governo do Estado e que o Instituto nunca o colocou à frente nas pesquisas e ele sempre venceu, desde 1994, quando derrotou Átila Lira para o governo estadual sendo que o Instituto dava sempre Átila como o vencedor absoluto.
O pré-candidato do PSC lembrou que já teve problemas com o pai do pesquisador, dando a entender que não há a menor simpatia entre ambos.Ele fez estas considerações, mesmo aparecendo “bem na fita” na última pesquisa do Amostragem, onde houve empate técnico entre ele e os outros pré-candidatos a prefeito, Florentino Neto e João Unimagem.
A propósito de pesquisas, tanto o IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, quanto o IPOP – Instituto Piauiense de Opinião Pública, pelos erros já cometidos no Piauí, nas últimas eleições, deveriam sumir do mapa, pela falta de credibilidade. É o meu ponto de vista.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.