á passava das 14 horas, quando chegamos à casa do senador Mão Santa na Praia do Coqueiro em Luiz Correia. Sempre sorridente e como praxe, ao lado de sua Adalgisa, Mão Santa degustando um bom vinho português, estava cercado de amigos. Satisfeito, dizia está feliz, pois tinha voltado a fazer o que mais gosta cuidar da saúde do povo. “Voltei a clinicar e já estou operando de novo, a minha profissão é médico e não político, a política apareceu na minha vida, graças às minhas mãos limpas e que o povo as chamou de santa”.
O ex-governador respondeu ao repórter do jogoaberto.comalgumas perguntas, vejamos:
JogoAberto – Governador vai continuar na política?
MS – Isso quem decide é o povo é ele quem determina se o político fica ou não na política. Eu estou no meu trabalho de médico, se o povo me convocar de novo vou para onde o povo decidir.
JogoAberto – 2012 está nos seus planos?
MS – Agora sou radialista, falo todo dia na rádio Globo Parnaíba, confesso que sou melhor do que o Jabor, depois de mim entra o comentário diário do Tomaz Teixeira que fala direto de Teresina. Falo com o povo da Parnaíba todos os dias, ao meio dia e meio e vamos levando, o povo é quem vai decidir.
JogoAberto – É verdade que o sr. quer voltar à Prefeitura de Parnaíba?
MS – Em política tudo é possível. Voltei a conversar com o Zé Hamilton ele pode ser candidato a governador ou senador, como eu o Alberto e o Chagas. Quem governa a Parnaíba se credencia para tal. Ele hoje é o líder da cidade. Imagina se ele decide me apoiar, quem sabe, posso aceitar o desafio e ser de novo prefeito de minha cidade, porque não?
JogoAberto – E por que não em Teresina?
MS – Topo, mas, se o Firmino me apoiar indicando o meu vice. Pode ser a esposa dele ou o fiel amigo dele o Fernando Said. Assim eu topo e vou à luta.
Com informações da coluna Jogo Aberto
De:Tomaz Teixeira