O ex-senador, ex-prefeito de Parnaíba e pré-candidato a prefeito de Parnaíba Francisco Moraes Souza, o Mão Santa(PMDB), defendeu-se do que chamou de boatos acusando-o de ter atrapalhado a instalação da indústria de calçados Grendene na cidade de Parnaíba. A entrevista foi concedido na tarde desta terça-feira, na TV Costa Norte que abriu um sequência de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura da cidade. Mão Santa alega que em 1993, ano de inauguração da fábrica no município de Sobral(CE) estava sem mandato e que atuava apenas como médico em Parnaíba. Mas o ex-senador evitou comentar que o período em que a Grendene procurava um município para instalar uma das suas fabricas nesta região coincidiu com a época em que ele era prefeito de Parnaíba, entre os anos de 1989 a 1992.
A Grendene é dona de marcas famosas como Melissa, Rider, Grendha, Ilhabela, Ipanema Gisele Bündchen, Ipanema, entre outras.
Falando sobre a candidatura à prefeitura, o ex-senador e ex-prefeito de Parnaíba adiantou um ponto que poderá ser mote da sua plataforma eleitoral. “Queremos ser julgados não pelo que fizemos, mas pelo muito que podermos fazer juntos”, numa alusão negativa à atendência político-eleitoral de que os candidatos devem ser julgados pelo eleitor em virtude da sua história política e pessoal. (Da Redação do Acesse 24 Horas)