“Mão Santa mostrou-se bastante indignado com servidores que não têm compromisso com o trabalho e muito menos com o povo. Nessa reforma administrativa só fica quem realmente se propõe a dar o melhor de si para contribuir com a gestão(…)”

Esta é parte da postagem de uma comissionada da prefeitura de Parnaíba, após encontro com o prefeito Mão Santa. Ele, por sua vez, continua em silêncio e não deu nenhuma declaração oficial à imprensa, sobre as demissões ocorridas esta semana na Prefeitura, numa represália aos vereadores que quiseram se mostrar independentes, sem amarras com a gestão, e teriam demonstrado que não vão votar na Gracinha para deputada estadual. Ela, extremamente autoritária, passou a caneta nas portarias dos indicados dos citados vereadores. E o prefeito, que não manda mais em zorra nenhuma, apenas vem com essa desculpa besta de que os demitidos “não tem compromisso com o trabalho”.

A esposa do vereador Daniel Jackson(foto à esquerda) foi uma das demitidas que se manifestou em redes sociais. Era lotada no Gabinete do prefeito. Gracinha (foto à direita) nem levou em conta que Daniel será o próximo presidente do Poder Legislativo e poderá revidar a desconsideração.
Diga-se de passagem que são muitos os comissionados que não trabalham, inclusive ganhando bons salários, apenas porque vivem admirando os belos olhos azuis da Gracinha. Alguns não trabalham porque não tem sequer cadeira para sentarem, no local onde foram lotados. Outros, porque são “protegidos” mesmos, por serem da cozinha do prefeito.
E o pobre do prefeito, com toda a sua experiência política, sabendo que Gracinha deu um “tiro no pé”, engole calado porque há muito tempo o que ele diz não se escreve. A palavra final é sempre da filha Gracinha, que desejam transformar, a qualquer custo numa grande liderança política que ela nunca será. Anote para conferir depois.

Gracinha e Mão Santa: um prefeito de fato e outro de direito