Que o prefeito Mão Santa é o que menos manda na administração da cidade, todos sabemos. E que as decisões que ele toma, na frente de assessores, não são obedecidas, é outra verdade que os secretários têm conhecimento. Agora, o que não se sabe é porque ainda existem pessoas que acreditam estar Parnaíba vivendo um momento ímpar em termos administrativos, apenas porque as ruas mais movimentadas estão limpas e a cidade está cheia de parquinhos e de pracinhas.
Festas & mais festas virou a coqueluche do momento. “Porque dá emprego aos ambulantes”, tentam justificar, quando o desemprego grassa nos 4 cantos da cidade, com pessoas necessitando de empregos formais que lhes garantam o sustento das suas famílias todos os dias do ano e não apenas quando a prefeitura paga caro pela apresentação de bandas e cantores nem sempre de boa qualidade.
Saúde e educação vivem um sério momento de crise, e o gestor nem se preocupa em dar à população as respostas que ela precisa ouvir. Para quem critica essas falhas e omissões, é acionado o gabinete do deboche e do achincalhe, para denegrir a imagem de quem não aplaude o que está aí, a olhos vistos. Adentram a vida íntima das pessoas, inventam, debocham e anarquisam quem busca respostas para os erros da gestão. E o velho Mão Santa sorri, porque ele também gosta de xingar os pobres assessores mais diretos, muitos dos quais já chamados por ele até de “bostas”. Aos funcionários que eventualmente fazem alguma manifestação em busca de direitos, ele chama de preguiçosos, idiotas e vagabundos. Estamos ou não em “boas mãos?”
Parnaíba elegeu em 2016 o cidadão Francisco de assis de Moraes Sousa para ser prefeito. E a primeira coisa que fez foi entregar o comando das finanças da prefeitura para a Gracinha se entender com o Secretário Gil Borges, que hoje anda com uma sacola acompanhando em sua campanha politica a ex-secretária de infraestrutura. Ele que até bem pouco tempo dizia não ter tempo para nada. Foram 4 anos de gestão voltados para a próxima eleição. E vieram as obras demagógicas e a publicidade mentirosa que convenceu a população de que “Parnaíba estava melhor que Paris”. Sim, tanto convenceu que ele foi reeleito. Agora, parece que ele já não liga pra nada, porque naõ tem mais condições de disputar nova eleição.
Mão Santa, sua idade, sua saúde, indicam que você não deve mais disputar eleições. Portanto, seja grato aos parnaibanbos que lhe deram tudo. Confiaram-lhe agora, depois do mandato de deputado, prefeito, governador e senador, mais 8 anos ininterruptos de poder, para poder melhorar a vida de todos, não apenas da sua família e de alguns apaninguados. Entre para a história da cidade como um grande gestor, e não somente como uma marionete que é manipulada pela filha que sempre desagregou nas suas campanhas políticas e a quem agora querem pintar como sendo uma menina educadora, afável, carinhosa, que acolhe…tudo espuma, perfumaria, fantasia.