Marina Bucar fala ao OitoMeia sobre mensagem enviada a médicos: “Campanha aberta contra mim”

No último 20 de maio, um dia depois de participar, via videoconferência, da polêmica audiência solicitada pela Justiça Federal, a médica Marina Bucar divulgou a seguinte mensagem a um grupo de médicos:

Médica Marina Bucar atuou na linha de frente do combate ao Covid-19 na Espanha (Foto: Reprodução)

Fui convidada para ser TESTEMUNHA em uma audiência da Procuradoria contra a Prefeitura de Teresina, Estado do Piauí e União.

Falei o que falo sempre, sem ir contra ninguém. E quando alguns dos RÉUS me citaram (direta e indiretamente) inclusive “se surpreendendo dos bons resultados”, para não dizer duvidando.

Eu não ganho nada com nada disso e já não me está valendo a pena pessoalmente nada disso.

Ratifico que meu interesse é apenas avisar e comunicar o que eu aprendi e que todos os dados do hospital podem ser solicitados oficialmente em coviddatasavelives@hmhospirales.com e envio a seguir os Protocolos que tenho (são antigos mas para que se VEJA que as recomendações, como disse mil vezes, não vieram do Ministério da Saúde, mas dos hospitais.

Por último, agradeço muito o apoio de todos mas visto que os técnicos da Prefeitura e do Estado estão em uma campanha aberta contra mim é o que falo, não vejo sentido continuar aqui nem falar com quem não quer escutar o que falo.

Todo direito do mundo, pode ser que eu seja a que estou no lugar equivocado.

Obrigada aos colegas e aos que se tornaram amigos e muita sorte nessa jornada.

Abraço fraterno.

A audiência está gravada.

MARINA BUCAR BARJUD”.

Por mensagem via direct no Instagram, o OitoMeia questionou a médica sobre a procedência da mensagem e ela confirmou: “Escrevi em um grupo (de Whatsapp) privado de médicos”. O texto, no entanto, se espalhou e foi compartilhado por muitas pessoas em várias redes sociais.

O portal questionou então à própria médica o porquê de achar que existe uma “campanha aberta”, como disse em sua mensagem, contra a sua pessoa. Ela limitou-se a dizer: “Não tenho a menor ideia”. Ela não respondeu aos demais questionamentos do OitoMeia.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.