Marinha continua monitorando manchas de óleo na Pedra do Sal

Durante o domingo, 17 de novembro, uma equipe da Marinha do Brasil esteve na Praia da Pedra do Sal fazendo mais um trabalho de monitoramento de manchas de óleo na praia. A mesma ação vem sendo realizada em outras praias piauienses. Um navio da Marinha está auxiliando nesse serviço no litoral do Piauí.
Desde quinta-feira, (14/11), quando o material voltou a atingir a costa piauiense, grupos se uniram para limpar as localidades afetadas, sendo que já foram retiradas mais de três toneladas de resíduos contaminados, incluindo areia, capim, cordas e redes de pesca.
Algumas placas de advertência que haviam sido colocadas recentemente nas praias, com aviso de área imprópria para banho, foram retiradas do local neste final de semana. A PM-PI está investigando o caso.

Na sexta-feira, 15 de novembro, a Prefeitura de Parnaíba realizou uma limpeza da área atingida na Pedra do Sal. Fica o alerta para que moradores e visitantes não adentrem as regiões afetadas com manchas de óleo no litoral piauiense. Todos devem aguardar até que os órgãos responsáveis liberem as praias para banho.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.