Marinha continua monitorando manchas de óleo na Pedra do Sal

Durante o domingo, 17 de novembro, uma equipe da Marinha do Brasil esteve na Praia da Pedra do Sal fazendo mais um trabalho de monitoramento de manchas de óleo na praia. A mesma ação vem sendo realizada em outras praias piauienses. Um navio da Marinha está auxiliando nesse serviço no litoral do Piauí.
Desde quinta-feira, (14/11), quando o material voltou a atingir a costa piauiense, grupos se uniram para limpar as localidades afetadas, sendo que já foram retiradas mais de três toneladas de resíduos contaminados, incluindo areia, capim, cordas e redes de pesca.
Algumas placas de advertência que haviam sido colocadas recentemente nas praias, com aviso de área imprópria para banho, foram retiradas do local neste final de semana. A PM-PI está investigando o caso.

Na sexta-feira, 15 de novembro, a Prefeitura de Parnaíba realizou uma limpeza da área atingida na Pedra do Sal. Fica o alerta para que moradores e visitantes não adentrem as regiões afetadas com manchas de óleo no litoral piauiense. Todos devem aguardar até que os órgãos responsáveis liberem as praias para banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *