“MDB vai rivalizar cadeiras com o PT e eleger grande bancada na Alepi”, diz Dr. Hélio

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) acredita que o partido deve rivalizar com a federação formada por PT, PCdoB e PV na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2026. As declarações foram concedidas ao PortalODia.com nesta terça-feira (4).

"MDB vai rivalizar cadeiras com o PT e eleger grande bancada na Alepi", diz Dr. Hélio - (Assis Fernandes / O DIA)Assis Fernandes / O DIA

“MDB vai rivalizar cadeiras com o PT e eleger grande bancada na Alepi”, diz Dr. Hélio

Atualmente, o PT possui 12 deputados estaduais, enquanto o MDB ocupa nove cadeiras. Segundo o parlamentar, a legenda tem trabalhado para retomar o posto de maior bancada da Casa.

“Nós temos feito avaliações com bastante segurança que o MDB, com esse conjunto de candidatos que já estão filiados ao partido, pode chegar a 13 deputados estaduais, certamente irá rivalizar com a bancada da federação, do PT também, que tem essa perspectiva de eleger um número muito parecido. Então vai depender naturalmente de quem tiver mais êxito na formação do conjunto da chapa”, disse o parlamentar.

O deputado destacou que o partido está empenhado na montagem de uma chapa competitiva, capaz de ampliar sua representatividade no Legislativo piauiense.

“O MDB como um todo está formando uma chapa, uma chapa que possibilite eleger o maior número de deputados estaduais. Torcemos para que o MDB consiga atrair nomes que possam consolidar e efetivar essa perspectiva de eleger uma grande bancada”, destacou.

Possível filiação de Gracinha Mão Santa

Gracinha Mão Santa

Dr. Hélio também comentou as especulações sobre a possível filiação da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) ao MDB. Segundo ele, o tema vem sendo conduzido internamente pelo deputado João Mádison, líder do MDB na Assembleia do Piauí.

“Temos escutado sobre a possibilidade da deputada se filiar ao MDB. Nós temos colocado isso com muita clareza, não tem nenhuma objeção em relação a isso, mas objetivamente nós não tivemos ainda essa tratativa. É mais uma informação que parte inclusive do deputado João Mádison, que tem feito essa interlocução”, explicou.

O emedebista ressaltou ainda que a eventual chegada de Gracinha ao partido não traria conflitos internos.

“Uma eleição de cada vez. Nós estamos tratando da questão da eleição estadual, então não há nenhum problema em relação a isso, porque tanto eu quanto ela seremos candidatos a deputado estadual. Claro, né? Então não tenho nenhum problema em relação a isso e até torço para que ela possa estar se filiando ao MDB”, finalizou. (Ezequiel Araújo/O Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *