Médico denuncia advogado e filho por estelionato e apropriação indébita em Parnaíba

O médico Marcello Roberto Leite Soares Filho ingressou, no último dia 28 de outubro, com uma queixa-crime na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba contra o advogado João Batista Monteiro Marques e seu filho, João Batista Monteiro Marques Júnior. A acusação envolve os crimes de estelionato e apropriação indébita qualificada

Segundo o médico, pai e filho teriam causado um prejuízo total de R$ 435 mil, por meio de três operações consideradas fraudulentas.

Três fatos narrados na queixa-crime

1. Venda irregular de um terreno
O médico relata ter adquirido um terreno apresentado pelos denunciados, mas posteriormente descobriu que o imóvel estava em litígio judicial e não poderia ter sido vendido.

2. Assessoria jurídica não cumprida
Marcello afirma ter contratado João Batista para prestação de serviços jurídicos que jamais foram realizados conforme o acordo firmado.

3. Obra que não saiu do papel
Outra parte dos valores teria sido paga para a execução de uma obra que, de acordo com a denúncia, nunca foi iniciada, apesar de o dinheiro ter sido repassado.

Procedimento judicial

A queixa-crime já foi protocolada e aguarda análise da Justiça, que decidirá sobre a abertura da ação penal contra os acusados. (Blog do Pessoa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *