A suplente Jussara Lima (PSD-PI) não poderia ter sido mais enfática: “O meu voto é contra. (…) Eu estou ao lado do ministro Wellington Dias, do presidente da República, do governador Rafael Fonteles e do povo brasileiro”.
Ainda assim, o titular do mandato, Wellington Dias (PT-PI), pediu licença do Ministério do Desenvolvimento Social para voltar ao Senado e votar contra a PEC da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na entrevista à IelTV, Jussara classificou a chance de aprovação da PEC como “bem baixinha” e reforçou que seu posicionamento acompanha a orientação política do governo e da base social que foi às ruas no último domingo (21) contra a proposta. “Eu vejo que a gente tem que estar ao lado do povo e da vontade popular”, afirmou.
Apesar das declarações categóricas da suplente, Wellington optou por deixar temporariamente o cargo no governo Lula e reassumir sua cadeira na CCJ, onde a votação está marcada para quarta-feira (24). A decisão reforça o peso da disputa em torno da PEC e expõe a cautela do Planalto em garantir votos contrários em uma comissão considerada decisiva.
Fonte: Portal AZ