Por:Tomaz Teixeira
Conversando com um importante empresário piauiense e dizendo-lhe da idéia de se fazer do ministro Reis Velloso, um candidato a governador com o apoio de todas as lideranças políticas do estado, naturalmente que visando dar uma dimensão diferente ao futuro do nosso Piauí, fui surpreendido, quando o mesmo empresário amigo, disse-me, que Velloso esteve aqui para sondar a possibilidade de uma candidatura ao senado com apoio de lideranças políticas do estado.

Ministro de dois governos da revolução de 64, Médici e Geisel, o parnaibano Reis Veloso, muito ajudou para o sucesso dos governadores Alberto Silva, seu conterrâneo e de Dirceu Arcoverde, sucessor de Alberto.

Homenageado com a Medalha Ordem da Grã Cruz Renascença do Piauí, no seu mais elevado grau pelo então governador Alberto Silva, Velloso em seu discurso de agradecimento analisou o governo de Alberto Silva, como o governo das mudanças necessárias na busca de um novo Piauí e denominou a era Alberto Silva, de “Governo da “Revolução da Cuca”, por ter introduzido mudanças estruturantes em diversos setores do estado, mudando a mentalidade da gente piauiense com seu conhecido otimismo.

Figura de grande conceito nacional, o Ministro Reis Velloso é um dos mais ilustres piauienses, com destaque nacional pela sua influente posição entre os mais nobres economistas do país. Economista de renome nacional e com influência fora do país, Velloso é uma das maiores expressões do mundo político e social piauiense, embora distante das pugnas eleitorais.
Quando pensei num grande nome para mudar o perfil econômico do nosso estado, me veio na mente o nome do ilustre piauiense, parnaibano de boa cepa, como um forte apelo na formação e organização de um novo estilo de administração, voltado para o progresso e o desenvolvimento do estado, naturalmente, que, planejando em cima das potencialidades e riquezas naturais do Piauí, a começar pelo Rio Parnaíba, terras férteis e nosso rico setor mineral(…)
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado