O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu nesta quarta-feira (8) Ele tinha 52 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. A morte foi confirmada por pessoas próximas ao produtor que estavam no hospital.
Dudu Braga enfrentava um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal) descoberto em setembro do ano passado e estava em coma. A assessoria de imprensa da família já tinha afirmado que o seu quadro era irreversível.
Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 anos em SP
Histórico
Esta é a terceira vez que Dudu encarava a doença depois de vencer duas batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019. No começo de agosto, ele deu uma entrevista para a revista Quem e falou sobre a doença com otimismo.
“O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem, e voltou [o câncer] há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade”, explicou ele enquanto estava sendo tratado pelo oncologista Fernando Maluf.
Na ocasião, Dudu contou que estava fazendo as sessões de quimioterapia. Ao todo, estavam previstas 8 sessões: “O meu tumor primário é de pâncreas e foi metastático [quando se espalha do órgão em que começou para outras partes do corpo]. Hoje não tenho nada mais no pâncreas, uma vez que operei e fiz as sessões de quimioterapia. A doença voltou no peritônio e resolveram entrar com uma medicação nova. Mas meu tumor está estável, não regrediu nem progrediu”, contou.
Dudu Braga com a mulher, Valeska, e a filha, Laura