Mudança na equipe do governador é curiosa

O governador Wellington Dias dá posse a novos auxiliares
Por:Zózimo Tavares
O governador Wellington Dias deu posse ontem aos seus novos auxiliares, em mais uma mudança em sua equipe. Entender a mexida no time do governador não é para qualquer um, não.
Ele tira da Secretaria de Saúde um auxiliar que estava dando certo, o médico e ex-prefeito Francisco Costa, para acomodar na pasta um petista derrotado nas urnas, o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que é advogado.
O ex-secretário de Saúde foi empossado na presidência do fantasmagórico Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.
Uma curiosidade: Florentino Neto é servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e talvez fosse mais lógico ele cuidar da área de água e saneamento. Mas este é um setor que está em grave crise no Piauí e, pelo visto, o governador não quis arriscar.
Tem mais: o ex-presidente do Instituto das Águas e Esgotos, Herbert Buenos Aires, vai presidir o Instituto de Terras do Piauí (Interpi).
Todos lembram que, no início de seu mandato, o governador moveu céus e terra para trazer o dr. Hebert para o Piauí, com a missão de presidir o Instituto das Águas. Ele é funcionário da Caixa Econômica e trabalhava fora do Estado.
O esforço desprendido pelo governador, na ocasião, dava a entender que Herbert Buenos Aires era o técnico mais gabaritado do Brasil nessa área. E está se vendo que não é, pois o governador se desfaz dele sem nem pestanejar.
Por fim, a novidade de ontem. O também economiário Emanuel Veloso Filho, ex-superintendente da Caixa Econômica no Piauí, assume a presidência da Agespisa, empresa que está só arquejando.
Ora, o que é mesmo que ele vai fazer no comando de uma companhia que está com os dias contados para fechar suas portas?
Está claro, pois, que entender todas essas mudanças não é tarefa para amador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.