A reportagem publicada no Portal AZ sobre a forçação de barra dos dois secretários da prefeitura de Parnaíba para saírem candidatos à sucessão de Mão Santa, em 2024, mexeu com muitos eleitores de lá.
Cada internauta fazendo juízo de valor sobre Gil Borges, secretário de Finanças e João Guimarães, que se auto denomina de “João do Mão Santa”.
Jonas, escreve sobre Gil: “Meu caro, o credor pena muito na mão deste moço! Quando vai cobrar, a resposta é sempre assim: “Não posso fazer nada. Só faço o que a deputada manda. Ela diz que não é para pagar…”
Já sobre “João do Mão Santa, a avaliação é ainda pior:
“Esse de camisa amarela é infinitamente pior que dr Pessoa. Nunca administrou nem o Mercado de Fátima… Ridicularmente bisonho… Como radialista, sem comentários…”
A disputa pela indicação para ser candidato entre Gil Borges e João do Mao Santa já ganhou o anedotário local.
Viraliza nas redes sociais uma foto de Gil e João, com textos frutos da imaginação popular.
Gil Borges segundo o comentário popular seria obediente à deputada Gracinha do Mao Santa e João, ao prefeito. Mas, no fim, os dois são submissos a ela mesma, porque Gracinha é quem de fato manda em tudo na prefeitura.
Os dois não são figuras populares exatamente pelas posições de um e de outro. Gil, é impopular porque não paga aos fornecedores e João porque fecha a porta do prefeito para quem deseja falar com Mao Santa. Por isso não se pode dizer que o prefeito e a filha já tenha candidato à prefeitura.
José Leônidas escreveu: “Você já ouviu isso? Hoje, Mão Santa não tem um nome que possa lhe garantir a continuação da gestão. Os que estão buscando votos nos mercados da Quarenta, Caramuru e de Fátima, ocupam lugar de marionete da deputada graciosa. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Na medida em que isso ficar nítido, eles devem desidratar… Candidato marionete… Pastel de vento…”
Fonte: Portal AZ