Governador Wellington Dias (Foto: Ricardo Moraes/OitoMeia)
O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com a base aliada na última sexta-feira (10/05). Na oportunidade, o petista apresentou aos secretários e deputados que participaram da reunião as diretrizes que devem ser trabalhadas e priorizadas para que haja uma sintonia entre os poderes.
Na ocasião, à imprensa, o governador rebateu as críticas de alguns líderes políticos quanto à composição do seu Governo. Isso porque algumas siglas não se sentiram contempladas com os cargos no Executivo e demonstraram certa chateação com o governador, que precisou se reunir com alguns para acertar os ponteiros.
O Progressistas ficou sem entender o veto ao nome do ex-deputado federal Mainha. O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, perdeu a indicação da Secretaria de Saúde. E o PSD não foi atendido com a Adapi. Esses foram alguns dos pontos que não foram bem recepcionados por algumas siglas que acabaram insatisfeitas com o resultado final do secretariado.
Contudo, Dias garante que as arestas já foram ajustadas e que está tudo bem na base governista. Até o momento, nenhuma sigla ameaçou romper com o governo por conta disso. Apesar de toda a situação, o governador mandou um recado:
“Não penso em agradar a partir de composição de governo. Acho que o real objetivo de quem assume o mandato é fazer acontecer melhorias para a população”, ressaltou o petista. (Por: Nataniel Lima)