O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), realiza, na manhã desta quinta-feira (12/01), uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com todos os secretários que compõem a sua gestão. O secretário de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas, falou sobre as metas e os desafios que sua pasta tem para o início da gestão.

“A meta é tentar resolver essa sensação de insegurança que passa algumas cidades do Piauí, principalmente Teresina, Parnaíba e Piripiri. Então a gente já tratou de um esforço concentrado em Parnaíba, Piripiri e em Piripiri nós tamos com tropas lá, além da Polícia Militar, da Polícia Civil e aqui em Teresina faremos um combate ao crime, principalmente furto de celulares e as facções, que foi uma dos projetos do plano de governo, essas são nossas metas”, afirmou o secretário.
Chico Lucas afirma que apesar dos episódios de atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (08/01), terem tirado o foco da segurança do estado, o monitoramento de ações terroristas no Piauí está sendo realizado pelas equipes de inteligência, como também declarou que será realizada a responsabilização de servidores, que estiverem envolvidos em tais atos.