“Estive, sim, em Parnaíba. Não tomamos lado algum, o objetivo, pelo contrário, era ouvir os dois lados. Então, estive pessoalmente com o prefeito Francisco Emanuel, falei com a família Mão Santa e falei com Gracinha por telefone. Mas, queremos ouvir, porque esse assunto tão delicado será resolvido muito mais por eles mesmos. Coube a mim, ouvir os dois lados”, afirmou Joel Rodrigues.

O chefe do partido no Piauí avaliou ainda que a intenção é promover uma reconciliação entre Francisco e Gracinha, tendo em vista que um possível racha comprometeria a estratégia para 2026.
Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, por sua vez, já afirmou que fará de tudo pela reconciliação entre Francisco e Gracinha. O senador marcará reunião com ambos, em breve.
O conflito
Francisco Emanuel afirma que se sente traído pelo grupo da deputada estadual Gracinha Moraes. Segundo o prefeito, a parlamentar e a família dela tentam intervir demasiadamente na gestão da Prefeitura de Parnaíba.
Gracinha, por sua vez, nega as supostas tentativas de interferência na gestão parnaibana. “Estruturei a prefeitura para o novo mandato com dedicação, contando com a colaboração de servidores comprometidos. Fiz o meu melhor para contribuir com o sucesso da nova gestão. Nunca exigi submissão de ninguém”, afirmou a deputada nas suas redes sociais. (Pedro Oliveira/Gp1)