No mesmo dia, Prefeitos de São Gonçalo do Gurguéia e Murici dos Portelas são cassados

Em 24 horas dois prefeitos foram cassados no Piauí. Paulo Lustosa Nogueira, conhecido como Paulinho Enfermeiro, de São Gonçalo do Gurguéia Francisca das Chagas Correia de Sousa, conhecida como Chaguinha da Saúde (PSD) , Prefeita de Murici dos Portelas, tiveram os mandatos interrompidos.  

As cassações ocorreram por motivos diferentes. Paulinho Enfermeiro e o vice-prefeito, Geraldo Branco de Souza Neto, foram cassados na última terça (29) pelo juiz Antônio Oliveira da 35ª zona eleitoral do município de Gilbués. O magistrado julgou procedente a prática de abuso de poder econômico na eleição de 2020 e determinou a cassação dos mandatos. Além da anulação do mandato o magistrado impôs sanção de inelegibilidade por oito 8 anos. O Prefeito recorrerá da decisão.

Chaguinha da Saúde. Foto: Arquivo Pessoal

Já a Prefeita de Murici dos Portelas foi cassada na última quarta (30) pela Câmara de vereadores do município. A gestora, eleita a apenas sete meses, foi retirada do cargo sob a acusação de não pagar o reajuste de servidores do município e não atender a convocações de comparecimento feitas pela Câmara. Durante sessão seis dos nove parlamentares votaram a favor do Impeachment da Prefeita.io Cruz/O Dia)

Mandato de segurança

O vereador e presidente do PSD no município de Murici dos Portelas, Charlles Salles, afirmou que a sessão que decidiu pelo afastamento da gestora teria sido irregular.  “Uma sessão extraordinária só pode ser marcada dentro de uma sessão ordinária, entramos com um pedido de anulação da sessão e o presidente não acatou. Entramos com um mandato de segurança hoje, através de uma comissão formada por três vereadores, e vamos trabalhar pela reversão dessa decisão irregular. Na minha opinião é uma perseguição política”, finalizou. (Tarcio Cruz/O Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *