As prováveis candidaturas à Câmara Federal de pelo menos três nomes muito ligados ao Palácio de Karnak já assustam a bancada federal governista, segundo confidência de um parlamentar que teme ser “atropelado”.
Nomes fortes
Na avaliação de um deputado do Governo, o Karnak prepara as candidaturas de Marcelo Noleto, Leonardo Sobral, e Chico Lucas para o parlamento.
Está em todas
O secretário de Governo, Marcelo Noleto tem conseguido uma visibilidade muito grande, gravando vídeos sobre obras do Governo.
Porta-voz
Marcelo Noleto é visto hoje como uma espécie de porta-voz do governador Rafael Fonteles, fica do à frente de várias iniciativas.
Articulação
Noleto tem sido credenciado para comandar muitas articulações nesse período de pré-campanha, reunindo candidatos ligados ao Governo para transmitir recomendações do governador.
Cria o vínculo
Essas reuniões têm estabelecido um vínculo entre Noleto e lideranças do interior do Estado.
Sobral na parada
O jovem advogado Leonardo Sobral criou um forte vínculo com Rafael Fonteles ainda quando o atual governador comandava pela primeira vez a Secretaria de Fazenda do Estado.
Companhia frequente
Sobral tem aparecido ao lado de Rafael com muita frequência, especialmente no interior do Estado, entregando obras em rodovias em que geralmente elogia os prefeitos das cidades que visita.
Chico Lucas
Outro nome muito forte nos planos do Karnak para o parlamento é o do secretário de Segurança Chico Lucas, que estaria no mapa para ser candidato a senador.
Alternativo
Chico Lucas seria candidato a deputado federal no caso de o PSD conseguir emplacar o nome de Júlio César para o Senado num eventual jogo de forças.
Espaços restritos
Quatro deputados teriam espaços restritos futuramente: Dr. Francisco, Florentino Neto, Merlong Solano, e Marco Aurélio Sampaio. (Por: Feitosa Costa)