Prefeitura de Parnaíba: excesso de secretários
Uma das primeiras coisas a serem feitas pelo novo prefeito de Parnaíba, a ser eleito dia 7 de outubro, será o enxugamento da folha de pessoal.
Segundo o Portal da Transparência, a prefeitura tem em sua estrutura organizacional cerca de 20 secretários, com salários médios de 5.310 reais(líquidos), sendo que parte deles não fazem por merecer o que recebem.
Sem autonomia alguma para realizarem o que pretendem, tem secretário que passa o dia “coçando o joelho” por não ter o que fazer. Quem afirma isso são pessoas que já serviram a prefeitura nesta condição, como foi o caso do médico Carlos Vinicius, que foi secretário de Turismo, e afirma para quem quiser ouvir que nunca foi recebido pelo prefeito, para tratar de assuntos de sua pasta. “E como ele existem outros”, afirmam.
Com certeza a prefeitura não precisa de tantos secretários. Alguns “ganharam” o cargo tão somente por serem de partidos “nanicos” que se coligaram com o PTB e ajudaram eleger e reeleger José Hamilton. O mesmo está acontecendo agora com alguns candidatos a prefeito, cercados de partidos de aluguel e se comprometendo a dar aos “mandões” destes partidos cargos de secretários e/ ou de diretores de departamentos.