O avião do senador
A Construtora Jurema, da família do senador Marcelo Castro (MDB), melhorou sua presença aérea. A empreiteira campeã em obras no governo estadual (tido governo, frise-se) trocou o avião que tinha, um Hawker 400, por um Gulfstream 150. Por baixo, o novo brinquedo aéreo da família do senador Castro custa uns R$ 25 milhões.
Onde, onde?
A informação sobre Gulfstream 150 é pública, estando no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde a aeronave com prefixo PS-MJE aparece registrada como tendo sido transferida em 9 de setembro deste ano da Bradesco Leasing e Arrendamento Mercantil para a empreiteira piauiense.
Jato e jato
O modelo só pode ser conduzido por dois pilotos, sendo um jato executivo de médio alcance conhecido por ser um dos mais rápidos de sua classe, com velocidade de cruzeiro de até 880 km/h e um alcance de cerca de 5.556 km. Além dos dois pilotos, pode transportar até oito passageiros.
Manutenção
Quem tem um avião dessa classe precisa estar com o bolso forrado. O custo dos dois pilotos não sai por menos de R$ 25 mil mensais, além de despesas com seguro anual e as taxas de auxílio à navegação. Não é para amadores. Além disso, há o custo operacional de manutenção, combustível e hangaragem.
Meu pai-pai!
Rafael, apesar de jovem, devia ser chamado de pai dessa gente. E não diziam que a Jurema estava de cofres vazios, que vendeu ou iria vender o seu avião, anos atrás? (Fonte: Portalaz)