O Brasil precisa de ‘Homens’

                                                    
Acompanhando os principais fatos da semana, bate uma vontade imensa de fazer uma pergunta que fica martelando a cabeça daqueles seres que ainda sobrevivem com bom senso.
Será que o Brasil não tem “Homem” para responder à altura dona Fifa, enxovalhada pelas acusações de corrupção, com suas ameaças diárias de suspender este ou aquele Estado porque as obras estão atrasadas? E mandar para o espaço a Copa de 2014?
Será que o Brasil não tem “Homem” para determinar de uma vez por todas uma reforma tributária que desonerasse o trabalhador e os pequenos e médios empresários que vivem fazendo o Dia Sem Imposto, para mostrar o tamanho da boca do Leão?
Será que o Brasil não tem ‘Homem’ para acabar com a festa de recursos jurídicos nos processos (vide Pimenta Neves e seus 11 anos de ‘dolce vita’ depois de matar)?
Será que o Brasil não tem ‘Homens’ para acabar com a festa dos marginais apavorando as pessoas nos caixas eletronicos, enquanto os bancos lucram bilhões de reais extorquindo nos juros nossos de cada dia?
Aliás, será que o Brasil não tem ‘Homens’ para enfrentar os bancos?
Infelizmente, vivemos uma carência de ‘Homens’ com ‘H’ maiúsculo. Carência de líderes que possam capitanear transformações importantes e vivemos com governantes preocupados em despejar nas escolas kits anti-homofobia ou discutir o sexo dos anjos.
É duro saber que uma das maiores esperanças dos últimos 30 anos se tornou realidade e governo e não soube aproveitar a chance de mudar o país, se enrolando em denúncias diárias que vão de dólar na cueca a riquezas de consultorias.
É duro saber que nossa oposição é frágil e às vezes complacente com a falta de decoro.
Precisamos de HOMENS!
Quem se habilita?
Zé Nello

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.