O “desleixo” das autoridades com o turismo do Piauí

O jornalista Arimatéia Azevedo traça hoje um pequeno perfil do quanto se mente no Piauí com relação às questões ligadas ao turismo. Deus já fez a parte Dele, dotando o Estado de belezas naturais inigualáveis, porém, falta aos homens a parte deles. Os problemas de cada alta temporada são os mesmos de quase 3 décadas atrás, quando o então governador Freitas Neto começou a dar um toque de profissionalismo ao setor. Às portas de mais um Reveillòn, a realidade é a seguinte:
Turismo 
Há 12 dias não há telefone fixo na praia de Barra Grande, no litoral do Piauí. Donos de pousadas é que ficam com o prejuízo, pois sem confirmar reservas e até passar fatura do cartão de crédito. 
E a propaganda oficial fazendo de conta que o turismo está a todo vapor. 
Reveillon 1 
O litoral do Piauí, enquanto a mídia canta e decanta suas belezas, padece da falta de água, da limpeza pública e da energia. 
Se tudo isso não for resolvido por esses dias, o mega reveillon dos Milagres que grupo paulista pretende realizar este ano em Barra Grande estará comprometido. 
Reveillon 2
O de Barra Grande, onde se espera pelo menos 600 pessoas de fora do Piauí, é o 10º. evento. Os organizadores preparam três festas na temporada em dias e locais diferentes nas proximidades de Barra Grande. 
Eles alugaram as pousadas e casas de pescadores disponíveis por dez dias, pagando adiantado. 
Reveillon 3 
Se tudo ocorrer como os organizadores esperam, o reveillon dos Milagres se repetirá em Barra Grande. Se der zebra, como tem ocorrido nessas temporadas, aí bla-blau. Never, never. 
Vai depender do governo do Estado e prefeituras da região fazer sua parte. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.