Quase passa batido na mídia do Piauí a exposição em O Globo sobre a militância bolsonarista da ex-deputada federal Margarete Coelho (PP) na campanha de 2022.
Mulheres com Bolsonaro
Segundo publicou O Globo, Margarete Coelho, atual diretora de administração e finanças do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acompanhava a então primeira-dama Michelle Bolsonaro na caravana “Mulheres com Bolsonaro”, na reta final das eleições de 2022, quando a ex-primeira-dama viajou pelo país acompanhada de uma tropa de choque feminina que incluía a senadora Damares Alves, a vice-governadora do DF Celina Leão e outras parlamentares do PL e PP.
Essa exposição ocorreu em meio às especulações de que o nome de Margarete é uma aposta do Centrão para ocupar a direção da Caixa Econômica Federal.
Substituindo outra mulher
Mais próxima de Arthur Lira, presidente da Câmara, que de seu conterrâneo Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, na Caixa, Margarete substituiria outra mulher, Rita Serrano, ligada ao PT.
Espaço para mulheres
O nome de Margarete ou de outras mulheres para cargos visados pelo Centrão atende a um pedido do Palácio do Planalto, para evitar a não redução de brasileiras em cadeiras de destaque na máquina pública.(Portalaz)