O “Grupo Esperança” não deve capitular diante da imposição do governador Rafael Fonteles

Integrantes do Grupo Esperança

“Se a oposição apresentar dois candidatos, a situação (leia-se grupo do Mão Santa) ganha a eleição”. Esta frase já foi dita por várias pessoas que se dizem experientes políticos e até mesmo aqueles que se dizem sábios  analistas do quadro político local e  que dão plantão nas redes sociais. Mas há uma considerável distância entre esta afirmativa e a verdade dos fatos.

TERCEIRA VIA

O povo parnaibano nunca se ajoelhou diante de imposições de quem quer que seja. Não vai agora engolir a candidatura de Doutor Hélio, que deseja ser unanimidade na oposição, quando há um outro grupo muito mais forte, mais competitivo, que está trabalhando um candidato para representar uma terceira via. Assim como é legal e democrática a candidatura de Dr. Hélio, é igualmente legal e democrática uma outra opção. E mais: não tem eleição ganha. Mão Santa não é o bicho papão e dono de todos os votos do parnaibano, considerando também que ele não é candidato e disse que não vai apoiar ninguém ( ou ele está mentindo?). Tudo vai depender de articulação, muito trabalho e organização.

CAPITULAR, JAMAIS

Não é possivel que depois de tantas entrevistas concedidas à imprensa, reuniões,  discursos proferidos, o Grupo Esperança se dissolva e vá feito cordeirinho apoiar Doutor Hélio, só porque o governador quer e  já disse que dia 27 virá para a lançamento da pré-candidadatura do deputado?! Cadê os homens de coragem da Parnaíba? Um grupo que tem 3 ex-prefeitos e um que também foi governador; vereadores e um ex-deputado estadual…. não é possivel que este grupo não tenha personalidade! Vamos aguardar os fatos, porque foi prometido que por todo este mês o grupo Esperança define seu candidato. Que seja antes do dia 27, para poder também, caso queira, ser “ungido” pelo governador Rafael Fonteles. (Por: Bernardo Silva)

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.