“Jardim dos Poetas: Um monumento à poesia”

“O Jardim dos Poetas é um monumento à poesia, feito de pedra, argamassa, cimento e metal. É como se fosse um memorial e museu.Tem dois pórticos de acesso, um voltado para o leste e outro para o oeste. No centro, ergue-se um painel de concreto, dando destaque a dois poetas, um morto, Luísa Amélia de Queiroz Brandão, nascida em Piracuruca, e um vivo,  e nascido em Parnaíba, Alcenor Candeira Filho, cujos versos ali estão ostentados. Espalhadas, encontram-se dez estantes com os nomes de poetas e cinco marcos expondo poemas de quinze autores parnaibanos, assim considerados os nascidos em Parnaíba e os que ali se radicaram(…)”
“É por isso que esta homenagem do Jardim dos Poetas se reveste da mais alta significação, porque ao devolver a força, a raça, a voz e a tribuna aos poetas, devolveu-lhes, também, certamente, a auto-estima e a flama ardente da criação.
O Jardim dos Poetas será o altar e o púlpito dos velhos e dos jovens bardos, dos menestréis de todas as épocas, de toda as idades, dos aedos mortos e vivos, porque são os poetas os hierofantes e os profetas do bem, do bom e do belo, a celebrarem o culto da estética, da vida e da emoção no templo augusto da poesia”.Para continuar lendo acesse:http://www.proparnaiba.com/cidadepolitica/2013/05/10/jardim-dos-poetas-um-monumento-poesia.html

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.