O protesto de Fernando Gomes e o silêncio dos outros

Nenhum vereador de Parnaíba está satisfeito com o tratamento que o prefeito José Hamilton dá aos requerimentos que eles apresentam e fazem aprovar na Câmara Municipal.Ele os ignora.Quase todos.Mas ninguém, ou melhor, quase ninguém diz nada.
Um ou outro, raramente, quando dorme de cabeça pra baixo, levanta a voz para lamentar e protestar, durante alguma sessão.Isto porque a repercussão sempre fica entre quatro paredes, visto que o “povão” pouco lê os blogs e sites, na internet,  onde se divulga alguma coisa.
Com relação ao Orçamento do município, para 2012, que foi aprovado ontem, a coisa é muito mais vergonhosa. Iludem a população, com um tal “orçamento participativo”, que seria para ouvir os pedidos do povo, mas o Executivo não cumpre com o que sinalizam que vão fazer, ante as reivindicação das comunidades, através das entidades que as representam.
Foi por isso que o vereador Fernando Gomes ontem externou o que pensa dessa “lambança”. “Disse ele em seu discurso ontem:”essa peça não tem sido levada a sério em nossa cidade”.
“O orçamento deve ser impositivo, não deixando margem a manobras, titubeios ou qualquer tergiversação do governo, a pretexto de utilizá-lo meramente autorizativo. Contém autorizações, com certeza, na arrecadação, mas as despesas dever ser efetuadas de acordo com o que foi determinada na lei orçamentária. Caso contrário, como já se disse, teremos a desmoralização da Câmara”.
E para configurar definitivamente seu protesto, Fernando Gomes não apresentou uma emenda sequer ao Orçamento.”Para não ser atendido, prefiro não me enganar ou enganar a população”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.