Por:Bernardo Silva
Bem que Wellington Dias fez e faz por merecer da Câmara Municipal de Parnaíba o título de “Persona non grata”. Mas o parnaibano é um povo educado, acolhedor, pacífico, e aceita tudo calado, estático, achando natural o rosário de mentiras e promessas já debulhadas em terras parnaibanas, por este governador e seus asseclas.
Mas, o que vem realmente fazer de concreto hoje(18), em Parnaíba, o nobre Governador Wellington Dias, neste dia que antecede o Dia do Piauí? Fazer homenagens a pessoas com a entrega de comendas. Tudo bem. Homenagens são sempre atos que deixam as pessoas felizes e lisonjeadas. Nada contra. Congratulo-me com todos. Mas os parnaibanos em geral esperam o governador do Estado homenagens mais amplas, que respondam às demandas coletivas e que deixem felizes a todos, indistintamente.
Bom seria, governador, que o senhor viesse anunciar a conclusão das obras do Porto das Barcas, iniciadas há tempo, com um prazo de 180 dias para conclusão e que já duram mais de 2 anos. Quem paga os prejuízos dos comerciantes que ali trabalham? E a conclusão das obras da Estrada da Pedra do Sal, também iniciadas há mais de 4 anos? A finalização das reformas da ponte Simplício Dias? E o Centro Especializado de Reabilitação (CER)? São obras importantíssimas para Parnaíba e que, caso de tivéssemos um governador competente, elas já teriam sido concluídas, inauguradas, e estariam à disposição do povo. Aí, sim, teríamos o que comemorar.
Em junho deste ano o governador visitou o CER e prometeu inaugurar este ano
Ah, governador! Que tal equipar o Detran em Parnaíba, para prestar um serviço de qualidade? O oosto do IAPEP/IASP, que sequer um computador possui? Que tal cumprir a promessa de recuperar o estádio Petrônio Portela, prometido há 5 anos? E o retorno da Academia de Polícia para Parnaíba, também prometida ao seu hoje secretário de saúde, ex-prefeito Florentino Neto e a vereadores que o apoiavam na época? E não esqueça, governador, do Centro de Convenções que o senhor prometeu aos ex-prefeitos Zé Hamilton e Florentino!
Ah, governador, são tantas as promessas que a gente termina se esquecendo de muita coisa. Tem o Porto dos Tatus, a reforma do Mercado da Rua Caramuru, todos anunciados com belas maquetes!!! Mas vamos parar por aqui. E dizer que, por todas essas omissões é que, facilmente somos levados a concluir que o Senhor é muito poderoso, politicamente, tem a classe política e parte da Justiça a seus pés. Mas é muito incompetente, no papel de governador. Um péssimo administrador. Infelizmente se elege e se reelege porque o nosso eleitor troca o voto por migalhas e promessas. Isso é fato. Mas não é o fato de conseguir tal proeza que o exime da pecha de INCOMPETENTE.
E eu nem vou falar do Porto de Luís Correia, das mentiras de suas Parcerias Público-Privadas (PPPs), tão apregoadas em seu governo. Tampouco falarei da ZPE e da Vila Olímpica de Parnaíba. É outro assunto.