O vereador Carlson Pessoa(PSB), líder da oposição no Legislativo, lamentou e classificou de retrocesso o fato de alguns vereadores haverem votado ontem contra sua proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que pretendia acabar com o recesso parlamentar nos meses de fevereiro e julho. Os vereadores que votaram contra o fim das férias de fevereiro e julho na Câmara foram: Reinaldo Filho(PP), Ricardo Veras(PTC), Marcos Meneses, o “Foguinho”(PSL), Beto Teles(PTB), Ronaldo Prado(PTdoB), Cardoso(PT), Diniz(PRTB), André Neves(PMDB), Renatinho(PRTB), e Fátima Carmino(PT).
Na sessão, os vereadores que se abstiveram de votar foram Gustavo Lima(PTB), Neta Castelo Branco(PPS) Gerivaldo Benício(PR) e Geraldinho(PSB). Os parlamentares que votaram a favor do fim das férias foram Astrogildo Fernandes(PCdoB), Bernardo Rocha(PSC).
“Não estamos aqui para folgar três meses em um ano, é um absurdo. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo o máximo de tempo possível”, defendeu Carlson Pessoa.
Segundo a proposta do vereador, aprovada em primeira votação em agosto e agora reprovada em segunda votação, na primeira sessão de setembro(2) era uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Parnaíba para acabar com o recesso parlamentar nos meses de julho e fevereiro. A Câmara Municipal teria férias apenas em janeiro.
Pela proposição de Carlson Pessoa, as sessões ocorrerão, anualmente, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1 de agosto a 22 de dezembro. O legislador parnaibano ressalta que o conteúdo da proposta já vigorou em 2006, através de emenda à Lei Orgânica do Município, número 027/2006, sendo revogada no ano seguinte pela emenda número 028/2007.
Para o vereador, Parnaíba precisa de uma Câmara Municipal muito atuante porque a cidade enfrenta problemas herdados pela administração passada. “Enquanto a voz das ruas em todo o Brasil exige mais ação dos políticos, aqui se faz o contrário, votando contra o fim do recesso nos meses de fevereiro e julho”, comenta Carlson Pessoa.
O vereador Reinaldo Filho(PP) apresentou uma nova proposta, para que a Câmara Municipal acabe com o recesso no mês de fevereiro, mas mantenha as férias no mês de julho.Com informações do Blog do Pessoa