Alguns dos estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que foram contemplados com o auxílio pecuniário – que garante aos selecionados R$ 700 para compra de aparelhos eletrônicos que os possibilitem assistir remotamente as aulas – denunciaram ao OitoMeia que, parte dos alunos, ainda não receberam o benefício após oito dias do início das aulas letivas da instituição.

Sede da Uespi em Teresina
O aluno Pedro Lucas, estudante de Letras do campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, contou que não recebeu o auxílio na data divulgada pela Uespi, 30 de dezembro de 2020. “Eu percebi que alguns colegas meus haviam sidos contemplados, e eu não. Eu logo entrei em contato com o e-mail disponibilizado pela universidade, mas nunca tive retorno”.
O acadêmico conta que viu reclamações de outros estudantes no Instagram da universidade e entrou em contato com os mesmos pela rede social, onde montaram um grupo para se unirem e denunciar o descaso.
“Eu vi que muita gente estava reclamando da mesma coisa que eu e resolvi montar um grupo no WhatsApp para gente se unir para tentar resolver. Porque no e-mail que eles disponibilizaram, ninguém do grupo de 40 pessoas teve retorno. Uma das meninas que estava no grupo conseguiu um telefone de alguém que trabalha com essa função, e só depois disso foi que fomos saber o que tinha acontecido,” contou Pedro.(Jhoária Carneiro)