Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com
Subiu para 59 presos o balanço parcial da Operação Imparcial II, que cumpre mandados de prisão contra investigados por crimes graves no Piauí nesta terça-feira (17). Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), novas prisões deverão ser feitas ainda na noite de hoje (17).
Em Floriano, um frentista de 41 anos, foi preso suspeito de cometer um estupro contra uma menina de 13 anos no dia 23 novembro de 2019.
“A suspeita é de que ele tenha cometido outras vezes. Da última vez, ele se aproveitou que os pais estavam descansando, ele entrou na casa sem ninguém saber. Era amigo da família”, contou o delegado de Floriano, Danilo Barros.
Durante à tarde, novas prisões foram feitas em Parnaíba, também por prisões por crimes graves, como estupros de vulnerável, assalto e tráfico de drogas. “No total, houve prisões na capital e em mais 10 cidades do interior”, informou Zanatta.
O objetivo da operação, segundo a polícia, é cumprir mandados de prisão e reduzir o número de roubos em dezembro, período em que o número de ocorrências aumenta.
Valmir Macêdo