Opinião:Piauí e sua eterna indigência

Imagens ilustrativa

Por:Murilo Noleto

É inadmissível que, em pleno século XXI, estejamos a presenciar um mar de indignidades praticadas pelos poderes constituídos do Estado do Piauí.

O governador Wellington Dias resolveu antecipar um corte draconiano nos salários dos servidores estaduais, sem que se assista nenhum tipo de reação da dita Sociedade Civil Organizada.

Esse verdadeiro PACOTE DE MALDADES que o governador do Estado, com a anuência de noventa por centro dos deputados estaduais, colocará em votação nesta quarta-feira, 11/12/2019 (data a ser lembrada ad aeternum pelos barnabés piauienses), sem que se tenha conhecimento em detalhes das maldades que serão impingidas na vida financeira de dezenas de milhares de servidores públicos estaduais, a partir de janeiro de 2020.

O troço fica ainda mais ridículo quando se vê alguns “sindicalistas” tentando tentando discorrer sobre o saco de maldades a ser aprovado na Assembleia Legislativa hoje, sem fazer menção a nenhum item da extensa lista de direitos que serão suprimidos dos rendimentos dos servidores do Estado do Piauí.

Até mesmo os três ou quatro deputados estaduais, que se dizem oposicionistas ao atual governo, não demonstram em suas falas nenhum tipo de conhecimento da patranha governamental.

É essa alienação total e absoluta da sociedade como um todo, diante dos desmandos do governos que se sucedem, eternamente de costas para as demandas sociais, que contribui  decisivamente para a manutenção desse status quo.É lamentável.

P.S.:Figuras públicas vão aos meios de comunicação e, sem o menor pudor, dizem que o Estado do Piauí, com esta malfadada reforma da previdência, estaria apenas se adequando à Constituição Federal. Puro cinismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.