Hospital Marques Basto é habilitado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

Diretor do Hospital Mirócles Véras com o Ministro da Saúde Henrique Mandetta

Através da Portaria  Nº 1.375, de  29 de novembro de 2019 foi desabilitado o Hospital Santa Maria, do município de Teresina (PI) e Habilitada a Maternidade Dr. Marques Basto e Hospital Infantil Dr. Mirocles Veras, do município de Parnaíba (PI), como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular.

Em Parnaíba, a notícia divulgada no início da semana repercutiu positivamente, por se tratar de mais um passo para a transformação da cidade em um grande pólo de saúde, assim como já o é no setor educação

Em sua página no Instagram, a direção do Hospital e Maternidade Marques Basto publicou o seguinte:”Hoje é um dia histórico para Parnaíba. Foi publicada a PORTARIA Nº 1.375, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2019 que habilita a Maternidade Dr. Marques Basto e Hospital como Unidade de Assistência de alta Complexidade em Procedimentos da Cardiologia Intervencionista.

Na prática, está o Hospital e Maternidade Marques Basto habilitado a realizar Cirurgias Cardíacas pelo Sistema Único de Saúde.

É um grande presente para a população de Parnaíba e do do Norte do Piauí que agora passará a contar com Cirurgias Cardíacas”.

Parabéns a todos os que fazem aquela Unidade Hospitalar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.