A caminho do cárcere
Próximos de uma condenação cada vez mais provável, mensaleiros já planejam a vida na prisão. Para passar o tempo, levarão na bagagem laptops, DVDs e até livros de poesia. E alguns estão preocupados em como assistirão aos jogos da CopaPor que os governantes não querem a sustentabilidade?
Por:Fernando Gomes(*)
A sustentabilidade deve nos levar a repensar a forma de organização social. Se o atual modelo é dito“insustentável” como estabelecer um novo pacto? Aqui em Parnaíba, estamos pensando o desenvolvimento sustentável como matriz de planejamento?
Proprietário de estabelecimento descumpre prazos e tem churrascaria demolida
Segundo um funcionário da Secretaria de Defesa Civil e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Parnaíba, o proprietário do estabelecimento conhecido por Edson, já havia sido notificado que a obra estava irregular e fora da padronização exigida pela dita secretaria, por descumprir prazos, foi autuado.
A reportagem do Portal F5 conversou com o funcionário da Secretaria de Defesa Civil e Serviços Urbanos no sentido obter uma cópia do documento que determinava a demolição da churrasqueira, porém o mesmo disse que só poderia nos passar uma cópia do documento após conversar com o secretário da pasta, Paulo Roberto Barreto de Meireles. Uma ligação telefônica foi feita para o dito secretário e o mesmo não autorizou a entrega da cópia.
Desfile Cívico-Militar comemora a Independência do Brasil


















Wellington entre os maiores gastadores do Senado
Além do salário de R$ 26,7 mil e do auxílio-moradia no valor de R$ 3,8 mil para os parlamentares que não ocupam imóveis funcionais, os senadores ainda têm direito ao ressarcimento dos gastos com passagens aéreas para os estados de origem, locação de automóveis e imóveis para escritório, entre outros. Este ano, os 81 senadores já receberam R$ 14,5 milhões em verba indenizatória.
DPE-PI ajuíza ação para atendimento no Hospital de Parnaíba

A medida foi tomada após uma visita que o Defensor Público, Dr. Júlio Salem fez ao Hospital na companhia do Defensor Público Dr. Manoel Mesquita de Araújo Neto, na qual foi constatada a ausência dos profissionais plantonistas e os transtornos a que está sendo submetida a população, notadamente a mais carente que necessita dos atendimentos de urgência e emergência.
A ação civil pública é o instrumento processual, previsto na Constituição Federal brasileira e em leis infraconstitucionais, de que podem se valer Instituições como a Defensoria Pública para a defesa de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, quando existe prejuízo comprovado para a população.
Segundo o Defensor Público Dr. Júlio Salem, “a Defensoria Pública diagnosticou a acomodação de pacientes graves em local inapropriado, sem a assistência adequada, a ausência de equipamentos para realização de exames emergenciais, como por exemplo tomografia computadorizada e, especialmente, a vedação, por ato do diretor do estabelecimento de internação de pacientes na UTI e nas Clínicas Médicas, Pediátrica, Cirúrgica e Obstétrica do Hospital, justificada na ausência dos médicos plantonistas desses setores”.A ação tramitará na 4ª Vara Cível da comarca de Parnaíba, competente para os feitos da Fazenda Pública.Fonte: Ascom
30ª edição do Salão do humor será realizada em Parnaíba
‘Tragedia seria ter o deputado Tererê como governador do Piauí’, diz petista
Ninguém passou? Vamos estudar, excelências!!

VIII Encontro de Bandas Marciais reunirá músicos do Piauí, Ceará e Maranhão
Câmara aprova concessão de Medalha do Mérito Legislativo ao fisioterapeuta Mendes Júnior
Estão levando na brincadeira a educação do Piauí
Átila Lira:O “prinspo” da educação do Piauí
Apesar do secretário estadual de Educação, Átila Lira, andar distribuindo tablets para professores e bicicletas para alunos e, juntamente com o governador Wilson Martins andarem falando de educação de excelência no Piauí tudo não passa de deslavada mentira.O caso de Cocal dos Alves é uma exceção à regra por de resto, a educação do Piauí é um desastre, a partir da falta de professores, inclusive na área de informática.
Com relação à falta de professores basta ver a situação do Curso de Direito da Uespi, conforme denúncia publicada na postagem abaixo. Nas escolas do ensino fundamental e médio não é diferente.O por isso que o Piauí está do jeito que está.
NOTA DE PROTESTO E DENÚNCIA
INDEPENDÊNCIA DEPOIS DA RESSACA
Badernaço dia 7: Black Bloc qiuer incendiar o país
Eleição de deputado federal no Piauí será a mais acirrada dos últimos anos
Deputados não querem nem ouvir falar de CPI da AGESPISA
Câmara realiza duas sessões e vereadores aprovam vários requerimentos
realizadas pelos vereadores, em função da Câmara Municipal haver sido uma das
entidades escolhidas como responsável pelas festividades da noite desta sexta,
do novenário de Nossa Senhora da Graça que está acontecendo na Catedral, para
cujo evento a Presidente Neta Castelo Branco solicitou a presença de todos.
dentre os quais, um de autoria do vereador André Neves, solicitando à
secretaria competente da prefeitura, a instalação de semáforo nos cruzamentos
das avenidas Princesa Isabel com Coronel Lucas, onde o fluxo de automóveis é
intenso, dificultando o tráfego de transeuntes. Em aparte, o vereador Antônio
Diniz falou da necessidade “de se repensar toda a sinalização da cidade, porque
em vários locais existe sinalização onde não há muita demanda de trânsito,
enquanto outras áreas ficam precisando”.
requerimento de autoria do vereador Bernardo Rocha, que destacou a necessidade urgente
da recuperação poliédrica da rua Ceará, cuja situação cria dificuldades para o
trânsito, não só de automóveis, mas também de bicicletas e motos, por se tratar
de uma rua estreita e de mão dupla.
geralmente circulam as ambulâncias do SAMU rumo ao HEDA, alguns vereadores
questionaram as razões de não ser ali uma das artérias priorizadas para ter logo sua
pavimentação poliédrica recuperada. O vereador Gustavo Lima aproveitou para
informar que tinha a informação do secretário João Alves, da Infraestrutura, dando
conta de que “a Rua Ceará está na programação para ser asfaltada, possivelmente
até outubro, recebendo alargamento, das imediações do Chico Berto até a Avenida
Pinheiro Machado”.
solicitou melhor atenção para o terminal rodoviário da cidade, onde sequer um aparelho de
televisão existe, ”porque a que lá havia queimou há 2 meses e não foi
recuperada”. Ele também solicitou que fosse contratada um locutora para
anunciar o horário de embarque e desembarque de ônibus, “como ocorre em outras
rodoviárias”.Carlson disse querer saber o que é feito com o dinheiro que é
arrecadado ali, “que não é pouco”, destacou. A vereador Neta, em contato com a administração da rodoviária, obteve a informação de que na terça feira novo aparelho de TV será instalado no local.
atrás, igualmente havia solicitado melhoria para a rodoviária, inclusive no que
concerne à acessibilidade dos cadeirantes aos banheiros, no que não foi
atendido.
Ponte do Tabuleiro: As dificuldades (ou má vontade?) de construí-la de concreto
que seja substituída a madeira por concreto na Ponte do Tabuleiro, provocou
amplo debate na sessão de ontem (4), da Câmara Municipal de Parnaíba, quando
foi citado que já existe até previsão de orçamento, tanto de parte do governo
do Estado quanto da Prefeitura, porém, não há recursos. ”A saída é solicitar
uma emenda parlamentar de algum desses deputados para fazer a obra”, sugeriram
alguns vereadores.
verba para aquela obra”, lembrou o vereador Gerivaldo Benício, parabenizando a
iniciativa de Antônio Diniz e pedindo para associar-se ao requerimento, por
reconhecer a grande utilidade daquela ponte, construída há 20 anos e atualmente
com a madeira bastante comprometida. “Noventa
por cento do trânsito de veículos e pessoas em geral, da Lagoa da Prata, Joaz Sousa
e bairro Rosápolis passam por aquele local”, lembrou Gerivaldo, destacando a atual fragilidade da ponte de
madeira diante de um tráfego intenso.
provocado revolta nas pessoas que, por último, até fogo já colocaram ali,
talvez para forçar as autoridades a construírem uma ponte com critérios técnicos e dimensão que
atendam à demanda atual do tráfego.













