Wilson Martins decreta Intervenção do Heda de Parnaíba
Em audiência com prefeito Florentino Neto, governador aceita federalização do HEDA
Acabou agora no início desta tarde (10), por volta das 13h40, a audiência solicitada pelo prefeito Florentino Neto com o governador do Estado Wilson Martins. Estavam presentes o vice governador Moraes Souza Filho, o secretário do estado da Saúde, Ernani Maia,e o deputado federal Fabio Novo.
Na ocasião, Wilson Martins decidiu por uma intervenção no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde visando o restabelecimento das atividades, a efetivação dos pagamentos que estavam suspensos, respeitando o relatório da Controladoria Geral do Estado, e designou nova Diretora para o HEDA.
O governador também assinou um ofício concordando que o Hospital seja entregue à Universidade Federal, para servir como Hospital Escola.
Site detona Assis Carvalho: ‘A farsa da locadora contratada pelo petista’
A imagem do deputado federal Assis Carvalho (PT) vai de mal a pior desde a reportagem que saiu no programa Fantástico, da Rede Globo, onde ele aparece usando verba de gabinete para alugar carros onde na verdade funciona uma padaria.O portal Congresso em Foco, de Brasília (DF), veiculou matéria intitulada ‘A farsa da locadora contratada por Assis Carvalho’, onde mostra que ele, através de sua assessoria, tenta manipular que onde existe uma padaria realmente funciona como uma locadora de veículos.
Segundo a reportagem do portal, o deputado petista piauiense mandou fotos com a placa da locadora no local onde jamais funcionou, conforme depoimentos de vizinhos e da proprietária do imóvel. “Imagem da TV Globo deixa clara a tentativa de manipulação”, diz texto da matéria.
Realmente, na reportagem exibida na TV Globo não há placa alguma e uma pessoa do próprio estabelecimento diz que lá nunca funcionou como locadora. Mesmo assim uma foto foi enviada pela assessoria de imprensa de Assis Carvalho com uma placa da Fontes Locadora – Alugue um carro e encontre seu caminho e o telefone (86) 9511-9919.
Quando saiu matéria no Fantástico, não tinha placa; depois, nas fotos enviadas pela assessoria, apareceu a placa da locadoraConfira a matéria na íntegra:
Vizinhos e mesmo a filha da proprietária do imóvel confirmaram para este site que jamais viram no local qualquer indício do funcionamento da locadora no endereço onde oficialmente fica sua sede. A dona de casa Ingrid Oliveira informou que sua mãe comprou o prédio há cinco anos e desde então a família mora lá, dividindo o espaço com inquilinos que variaram ao longo do tempo. “Aqui já funcionou uma loja de roupa, uma lan house e, agora, uma padaria e um restaurante. Locadora, não”, disse Ingrid.
Na mesma reportagem, o Congresso em Foco mostrou que a situação se repetia com outro fornecedor pago por Assis com o dinheiro da Câmara. O escritório de advocacia que lhe atende, e ao qual já repassou R$ 126 mil com a verba da cota parlamentar (o chamado cotão) apresenta como sede um endereço onde funciona uma loja de cosméticos.(Com informações de Alisson Paixão)
Deputado Tererê recebe “missão política” de dois partidos
Tribunal de Contas da União determina suspensão de repasses para Vila Olímpica de Parnaíba
No acórdão, consta ainda que não há uma definição clara de quem irá ser responsável pela gestão da Vila Olímpica, se será da Fundespi ou do Ministério do Esporte
As obras começaram em julho de 2012 e foram paralisadas em dezembro do mesmo ano, por falta de repasse da Caixa Econômica Federal, por não reconhecer como válido o pregão de terraplanagem e das quadras da Vila. O relatório do TCU contesta a decisão da Caixa, porém encontrou outras irregularidades no projeto para manter o contrato suspenso.
Vereadores reagem contra fechamento da UTI do Hospital Dirceu
Partidos nanicos preparam encontro em Parnaíba para apresentar candidato ao governo
Começa hoje programação da Semana da Imprensa 2014
radialista Cícero Evandro homenageado hoje
Dia 13.09.2013 – Sexta Feira
Escoteiros de Parnaíba vão à câmara para Sessão Especial
A sessão especial se deve às comemorações de 51 anos da região escoteira do Piauí a serem comemorados no dia 20 de setembro. Na ocasião, os escoteiros mais antigos da cidade farão depoimentos do significado e da importância do escotismo na formação do caráter em suas vidas.
A Sessão especial foi uma proposta do vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB) através do requerimento na noite de ontem. “Por motivo destes grupos há vários anos estarem trabalhando no sentido de melhoramentos para adolescestes, ensinando táticas e outras ações importantes para sua integridade, que eles se apresentam como pessoas responsáveis. Por isso, a razão deste requerimento”, explicou Astrogildo.
Em Parnaíba serão convidados os três grupos de escotismo do município que compreendem mais de 200 escoteiros. O Grupo de Escoteiros Ventos do Norte (GEVENN), Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar (GERFUBA) e Grupo de Escoteiros do Mar (GEMAR) estarão em destaque na Sessão. O objetivo do movimento escotista é promover valores que garantam uma sociedade saudável através da constituição de pessoas de atitudes nobres e respeitáveis. Pessoas que tem orgulho e valorizam a pátria através do meio social em que estão inseridas.(Ascom)
Ministério do Trabalho virou fábula fabulo$a

Estado e Prefeitura gastaram sem licitação quase R$ 1 milhão com estudo da Agespisa
Já a FGV recebeu R$ 600 mil pagos pela própria Agespisa para preparar o estudo da subdelegação de serviços. As duas consultorias somaram quase R$ 1 milhão para os cofres públicos.
A FIPE aprovou o estudo feito pela FGV, mas solicitou algumas alterações de como deve ser feita a licitação e os repasses ao município.Aquiles Nairó
Construtora comunica cornograma de obras nos Tabuleiros Litorâneos
O gerente administrativo da empresa veio comunicar ao prefeito o andamento das obras que tiveram início no dia 12 de agosto deste ano, após assinatura da ordem de serviço. Segundo ele serão investidos cerca de R$ 58 milhões num prazo de até 12 meses.
A segunda etapa das obras corresponde à conclusão das estações de bombeamento principal e bombeamento secundário, de 90 km de distribuição de rede de energia, embocadura do canal de aproximação, além de aquisição e montagem de equipamentos do sistema de irrigação.Secom(Proparnaiba)
Silvio Mendes poderá ser o candidato a governador apoiado pelo PMDB de Zé Filho
Regularização do bairro Do Carmo começa em um mês
PARTICIPE DOS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO
Deputados gastam quase 2 milhões em sete meses
HEDA: mais um fim de semana de caos na Saúde em Parnaíba
Segundo o superintendente de Urgência e Emergência de Parnaíba, João Sérgio Moura (foto abaixo), no sábado, dia 07, absolutamente nenhum paciente pôde ser atendido no hospital do Estado por falta de médicos e coube ao Município tentar resolver diversos casos, como esfaqueamentos e acidentes de trânsito, fazendo a estabilização dos mesmos e os enviando para cidades como Teresina no intuito de receberem atendimento em centro cirúrgico e UTI que caberia ao HEDA. Para esse trabalho, a Prefeitura de Parnaíba disponibilizou duas ambulâncias que estão fazendo viagens constantes à capital, além de ter redobrado equipes com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
O Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e a secretária de Saúde de Parnaíba, advogada Maria do Amparo, estiveram na noite deste domingo no PSM elaborando estratégias para tentar minimizar os problemas e manter o ritmo dos atendimentos. “Estamos monitorando toda a situação e a Dra. Amparo já registrou um boletim de ocorrência na polícia contra o Estado”, explicou Florentino
Ranking das melhores universidades do país deixa UFPI em 69º e Uespi em 152º
Amiga oculta
LAURA KARASCZUK (Wanessa Truglio)
Audiências Públicas marcarão segunda semana de sessões dos vereadores
Vereadores Foguinho e Carlson Pessoa
Duas audiências públicas vão ocorrer esta semana, na Câmara Municipal, sempre iniciando às 9 horas da manhã, no Plenário Arimatéia Carvalho, a exemplo do que tem acontecido desde o início da atual Legislatura, a partir das sessões de março, quando os vereadores de primeiro mandato, principalmente o líder da oposição, Carlson Pessoa, passaram a provocar estes encontros dos diversos segmentos da sociedade civil organizada com o parlamento municipal.
Também já está marcada para o dia 24 deste mês a terceira audiência pública, sobre “segurança alimentar”. A proposta é da vereadora Fátima Carmino.

















