O CEO da Construtora Estrela da Manhã e diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Teresina, André Baía disse em entrevista à CNN, nesta terça-feira (23/06), que a construção civil estar parada na capital piauiense é “a ponta de um iceberg”.
O empresário chamou a atenção para o isolamento que acontece no estado do Piauí, relatando incoerências profundas no processo.
“Independentemente do tipo que isolamento que você defenda, seja vertical ou horizontal, se olharmos o que está acontecendo no Piauí, há incoerências profundas. Não estou aqui para defender qualquer tipo de isolamento, mas para mostrar as incoerências terríveis e o que estão provocando no nosso pobre estado do Piauí”, afirmou ele.
O CEO disse ter indícios de que esquema de superfaturamentos em relação a compras pelo poder público na pandemia estão em curso no Piauí.
“Temos, então, denúncias sérias sobre isso e observamos tudo isso na luta para que a construção civil voltasse a trabalhar”, acrescentou.
Segundo o empresário, o estado do Piauí é o único local que mantém o isolamento por mais de 90 dias consecutivos.
“É o único lugar do Brasil que a infraestrutura parou, não volta há 90 dias e não tem sequer um cronograma de volta. Tudo isso porque na maneira como se está atacando a pandemia há incoerências gravíssimas”, finalizou.