Para evitar que Lula seja preso, PT vai “oficializar” a candidatura dele no dia 20

Deu em O Tempo

(Agência Estado)
Setores do PT articulam o lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República na próxima sexta-feira (20) durante a reunião do Diretório Nacional do partido, em São Paulo. Pela proposta, Lula será lançado candidato ao terceiro mandato com a plataforma de revogar imediatamente, caso eleito, todos os atos do governo Michel Temer – em especial a PEC do Teto e a reforma da Previdência – com amparo de uma frente composta por movimentos sociais e partidos de esquerda.
“O Diretório Nacional, reunido em 20 de janeiro de 2017, deve apresentar a candidatura de Lula à Presidência da República, conclamar a mobilização por diretas já e a construção da unidade popular de esquerda. Deve dirigir-se especialmente às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ao PCdoB, ao PDT, ao PSOL, para construirmos juntos uma frente única com o objetivo de eleger um governo democrático-popular que revogará de imediato todos os decretos e leis golpistas e convocará uma assembleia nacional constituinte com participação popular e liberdade irrestrita de comunicação”, diz trecho do esboço de resolução, sujeito a alterações, elaborado pelo secretário nacional de Formação, Carlos Árabe, representante da Mensagem.
DERRUBAR TEMER – A ideia, segundo Árabe, é usar a força de Lula junto ao eleitorado, mensurada nas últimas pesquisas de opinião, como catalisador para uma “revolução” democrática com o objetivo de derrubar o governo Temer, convocar novas eleições e uma Constituinte.
“Não exigimos que seja uma frente de todos com Lula. É uma frente progressista pelas diretas na qual o PT apresentaria o nome de Lula”, disse o dirigente petista.
O objetivo, de acordo com ele, é não afastar partidos como o PDT e o PSOL que devem lançar candidaturas próprias ao Planalto em 2018. A proposta, por enquanto, ainda está em construção dentro do Muda PT. Até a semana que vem os autores devem procurar as demais forças do partido para conseguir maioria no Diretório Nacional.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Diretas Já, Constituinte, derrubada de Temer, tudo isso é uma grande conversa fiada. O objetivo dessa mobilização é transformar Lula em perseguido política, para evitar que seja preso pela Lava Jato, pela Zelotes ou pela Janus – a escolha da operação da Polícia Federal fica ao gosto do freguês. Como se dizia antigamente, quem quiser que conte outra. (C.N.)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.