Partido de Ciro Nogueira oficializa apoio a Alckmin.

 

 

O Centrão, bloco formado por DEM, PP, PR, PRB e SD, apoia Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial deste ano. O anúncio que confirmou a aliança, que já vinha sendo costurada desde a semana passada, foi feito na manhã desta quinta-feira (26/7) em Brasília, após encontro entre líderes dos partidos. Com a decisão, Alckmin se cacifa como o presidenciável que terá maior tempo de rádio e tevê, um importante diferencial para o sucesso de candidaturas no Brasil.

Mesmo tendo flertado a certa altura com o PDT e Ciro Gomes, as siglas optaram por seguir com os tucanos. Na noite de quarta-feira, dirigentes das siglas se reuniram na casa do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para articular os últimos detalhes antes do anúncio formal. Ficou acertado que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaria a desistência de concorrer ao Planalto, o que foi feito com a leitura de uma carta no evento.

O tucano também agradeceu o apoio das lideranças, e calculou os déficits econômicos, além de citar o número de desempregados no Brasil. “Não é uma tarefa para um partido só, ou uma pessoa só. É para um coletivo”, afirmou. Em um possível governo, ele disse estar empenhado em buscar emprego, renda e desenvolvimento. Ao lado de 11 homens à mesa, Alckmin afirmou que, para compor os ministérios em 2019, terá “o máximo possível de mulheres”. Fonte: CB. Foto: AF/CB. Edição: APM Notícias.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.